Quem sou eu

Minha foto
Descrever é limitar ! .

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A busca para a construção do futuro .


Desde pequenos, possuímos a idealização do nosso futuro. Por mais que seja utopia, acreditamos piamente que viveremos um conto de fadas, com direito a cavalo alado e príncipe encantado, porém, quando crescemos percebemos que não é bem assim.
A maturidade começa a fazer parte do nosso cotidiano e os hormônios, à flor da pele, trazem consigo muitas dúvidas e incertezas. Indagamo-nos, constantemente, o que faremos no vestibular, qual carreira exerceremos, qual caminho iremos seguir. As escolhas tornam-se cada vez mais complexas, é difícil escolher como construiremos o futuro. A busca pelo sucesso e reconhecimento é nítida em todas as atitudes, " quero ser o melhor"; " a mais bonita"; "quero ter, quero ser ..."; e assim nos definimos, descobrimos, enfim, os aspectos que constituem a nossa perspectiva de sucesso.
Sempre considerei a Teoria da Relatividade, que nos diz que tudo depende do referencial de onde se observa. O sucesso não foge à essa lei, cada pessoa tem para si quais aspectos lhes dão o sentimento de realização.
Anseio a conquista de todos os meus ideais e percebo que o meu futuro depende apenas da minha vontade. Sou autora de minha própria história. Hoje sei que o meu sucesso é consequência do meu esforço, que é consequência do meu anseio, que é consequência de padrões sociais, que são consequências dos sonhos que tinhamos quando éramos crianças.