Quem sou eu

Minha foto
Descrever é limitar ! .

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

" Com a vida isolada que vivo, gosto de afastar os olhos de sobre a nossa arena política para lerem minha alma, reduzindo à linguagem harmoniosa e cadente o pensamento que me vem de improviso, e as ideias que em mim desperta a vista de uma paisagem ou do oceano - o aspecto enfim da natureza. Casar assim o pensamento com o sentimento - o coração com o entendimento - a ideia com a paixão - colorir tudo isto com a imaginação, fundir tudo isto com a vida e com a natureza, purificar tudo com o sentimento da religião e da divindade, eis a Poesia - a Poesia grande e santa - a Poesia como eu a compreendo sem a poder definir, como eu a sinto sem a poder traduzir. "

Gonçalves Dias. " Prólogo aos primeiros cantos ".

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


E no princípio era o verbo.. Após isso tudo, foram criados os homens e as mulheres. Desde o início o homem foi criado para servir de complementação para as mulheres e vice-versa.Desta relação surgiram o amor, os filhos e os PROBLEMAS.
Em primeiro lugar, o que tornou-se mais evidente foi o amor.Esse enlace perfeito entre os sexos, propiciando O SEXO, foi se tornando pleno e edificado. A mulher se fez lua, o homem, estrela e sem o sol, o amor, eles não brilham no céu quando a noite paira sobre o tempo. A relação entre eles, primordialmente, era harmônica, baseava-se no carinho, na dedicação de um para com o outro e no afeto, mas, como nada é perfeito ...
Em segundo lugar, mas não muito atrás do amor, surgiu o ódio, repleto de brigas e discussões. Essa tremenda harmonia já tinha tornado-se incomoda e a Lei de Murphy, auxiliada pela tendência de entropia que o universo possui, fez tudo desandar. Homens e Mulheres são muito diferentes e essas diferenças possibilitam o atrito devido a incompreensão de um pelo o outro.
Assim, a espécie humana surgiu e se concretizou, nesse misto de sentimentos que se separam, apenas, por uma linha muito tênue, o ódio e o amor. Não existe perfeição, essa busca incasável por ela é o maior desperdício de tempo, os dois extremos têm de existir, um dia o amor, no outro o desamor. Um relacionamento só é pleno quando perpassa do amor para o ódio e vice-versa. Homens e Mulheres, uma relação incompreensível mas muito eficaz. Não importa se a paz a harmonia não são mantidos por todos os momentos, poque quem ama de fato tem uma única certeza, um dia odiárá.