Quem sou eu

Minha foto
Descrever é limitar ! .

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

" Com a vida isolada que vivo, gosto de afastar os olhos de sobre a nossa arena política para lerem minha alma, reduzindo à linguagem harmoniosa e cadente o pensamento que me vem de improviso, e as ideias que em mim desperta a vista de uma paisagem ou do oceano - o aspecto enfim da natureza. Casar assim o pensamento com o sentimento - o coração com o entendimento - a ideia com a paixão - colorir tudo isto com a imaginação, fundir tudo isto com a vida e com a natureza, purificar tudo com o sentimento da religião e da divindade, eis a Poesia - a Poesia grande e santa - a Poesia como eu a compreendo sem a poder definir, como eu a sinto sem a poder traduzir. "

Gonçalves Dias. " Prólogo aos primeiros cantos ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário