Quem sou eu

Minha foto
Descrever é limitar ! .

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O texto chamado " Vida "


Hoje resolvi apagar alguns de meus recados antigos.. Não pra esconder o meu passado, de forma alguma, ou então esconder algo , também não. Fiz isso, apenas, para revitalizar algo que, há tempos, precisava ser alterado. Achei engraçado, pq, obviamente, comecei a ler tds eles. E meu deu saudade, muita saudade de tudo que já passei .. A partir daí , fiquei inspirada pra falar da vida .. Portanto , aí vai .

Não sei o que mudou, se o mundo tem girado mais rápido, se o tempo tem sido mais escasso, se as pessoas o perderam ou se , simplesmente, elas têm perdido o interesse uma pelas outras. Quando olho pro passado, eu me recordo de como os laços entre as pessoas eram mais fortes e nítidos, a amizade era mais presente e o amor mais fiel . Não sei se tudo mudou rápido demais ou se os "moldes" de viver se alteraram e eu não percebi . Só sei que, quando paro pra pensar, eu sinto falta. Falta das pessoas que passaram na minha vida, que, de uma forma ou de outra, me marcaram. Trouxeram consigo bons e maus momentos, mas em cada um deles um aprendizado foi agregado em mim. Eu cresci por viver . A vida tem me feito plena , cada dia mais.
As situações foram tantas, os contextos tão diversos e as experiências extremamente ecléticas. Às vezes eram acompanhadas por choro, mas ,na maioria das vezes, o sorriso sempre esteve estampado no rosto.
Não sei se a falta que sinto daquele tempo é pq hj o tempo me falta.. Mas ainda me resta tempo , pra saber que nesse tempo , mesmo que breve, que eu tenha vivido , eu fui feliz e ainda sou . Nas adversidades sempre há o encontro com a paz.
Sabe o que mais me impressiona ? O trânsito das pessoas. Um dia elas chegam , trazem consigo tanta novidade, que nos deixa impressionados com aquela diversidade de informações. A gente se apega, as pessoas se acomodam em nossos corações e insistem em ali permanecer. E cada dia a gente se apega mais e mais . Há dias marcados por brigas,discussões e também aqueles em que a alegria e a diversão contagiou a todos. O tempo passa, o costume é estabelecido , aquela pessoa acaba de se tornar especial . A partir daí começa um novo momento, onde as situações mais te marcam, marcas que não saem com o passar dos anos . E um mero instante, no qual o universo conspira contra nós, elas saem da nossa vida, deixando lembranças e muitas saudades. Quando menos se espera , o ciclo recomeça .
As pessoas vêm e vão mas jamais são substituídas.
A vida é como um texto .. Antes dele começar de fato , planejamos tudo , o molde está pronto e temos a mera esperança de que é só encaixar o pensamento ali, que estará pronto . Porém , no decorrer do texto , sempre há algo que nos surpreende e faz mudar tdo o contexto.
As pessoas são palavras, que vêm à nossa mente e ,cabe a nós as escolher. Muitas vezes elas são carregadas de significado , e são muito mais do que meras palavras. Elas vêm para dar coerência e concisão nesse texto chamado vida.
As pessoas são feitas por letras, e as letras são o sentimento. Cada um é extremamente definido, carrega em si a impressão de som, profundidade, tamanho e expressão.
Os sentimentos vêm para enaltecer as palavras, que são constituintes, ou seja, a vida não é um caminho por onde se trilha, mas sim um livro onde se têm o bel prazer de escrever o que vc deseja e que te dá a delícia do inesperado, às vezes em forma de letras e outra em palavras.

2 comentários:

  1. Menina, vc escreve muito bem!
    Parabéns!
    Acompanhe-me no: http://dannycastro.blogspot.com/
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!

    Obg por acompanhar meu blog!

    ResponderExcluir